A Marca

aɪ ɡroʊ

“i” (aɪ) remete aos temas abordados pela empresa relacionados a Inteligência e Informação como: I.T. (Information Technology), I.A. (Inteligência Artificial), IoT (Internet of Things), I.Q. (Intelligence Quotient); bem como à marcas tradicionais do universo da Tecnologia. Ex.: IBM, Intel, iPhone, iPad, etc.

“GRO” (ɡroʊ) é homófona a Grow em ingles significa Crescer. Traduzindo diretamente significaria algo como: Eu Cresço. Uma analogia à proposta da empresa de Crescimento e Desenvolvimento.

iGRO também é um anagrama com o nome do criador da empresa.

Design

O logotipo utiliza o conceito de design Round Square, amplamente utilizado mundialmente no contexto atual.

O simbolo em formato circular remete às empresas dot-com e também é comumente utilizada por veículos de comunicação em massa. Representa movimento, agilidade e inovação. Esta figura também passa a idéia de infinito, ilimitado e totalidade.

Símbolo Visual

O símbolo representa a dicotomia e equilíbrio que regem nosso trabalho. O balanço entre Pensamento e Sentimento, Sensação e Intuição (As 4 Funções da Consciência, Carl Jung).

As linhas internas representam “O Caminho Virtuoso“: O caminho do meio, do equilíbrio, não linear.

Estes conceitos constituem a proposta da empresa: Desenvolvimento Constante / Evolução Contínua.

Conjunto de Cores

As cores representam os 4 Elementos da Alquimia, com equilíbrio entre cores quentes e frias. Assim como nosso mundo, formado de polaridades: conteúdo e forma, significado e significante, o yin e o yang.

As cores também fazem alusão às cores primárias dos padrões RGB e CMYK.